Recomenda-se:

Netscope

Saturday, September 29, 2012

Eu embirro com...a palavra "miga"

                              
                                                           "Migas" só destas...

Acho ridículo, pronto. Complica-me com os nervos. Usar "amiga" para se dirigir à dita, sem um "minha querida amiga" ou coisa assim, ainda passa. Agora "miga", "miguinha", "migucha" e coisas semelhantes só é superado, em patetice e foleirada, pelo inenarrável "môr" ou o inconcebível "paixão" ou "babe" que muita gente usa para se dirigir à cara metade. É quase um atestado de pinderiquice automático. "Miga" não existe, a não ser numa conjugação do verbo "migar" (cortar aos bocadinhos) muito usado pelo povo, ou  então, nas MIGAS, que vão fazer parte do meu jantar hoje. Nunca hei-de entender porque é que tendo nós uma língua tão bonita, as pessoas arranjam expressões tão feias.

10 comments:

anamargarida said...

eu também pensava o mesmo, agora já sai automaticamente!

Imperatriz Sissi said...

Céus, espero que isso nunca me aconteça :D .

Carla said...

Épáaaa, eu também detesto isso! uma autêntica praga!

Adeselna Davies said...

http://www.youtube.com/watch?v=f5hSKFMnB7Y o "miga" também me enerva, o "mor" nem tanto.

Tamborim Zim said...

Ui, ui, nem me fales...E o "linda"? Um horror, um perfeito e arrepiante horror. Tens a minha solidariedade.

Urso Misha said...

Mas é tão fofucho :)

E o querida? :D

Imperatriz Sissi said...

Não é nada, é irritante. "Querida" é um clássico, é neutro.

Imperatriz Sissi said...

"Linda" também não é do mais agradável, dependendo de quem diz pode realmente soar muito parolo. Mas apesar de tudo é menos mau. Se for " minha linda" à moda antiga, é tolerável.

Urso Misha said...

Não é neutro não, queres ver:
entre 2 pessoas:
"Mas ó querida é como te disse..."
"ó querida, você não percebe..."

Aqui em baixo se tratares alguém por ó/oh querida estás a chamar de quenga...

bairrismos :)

Sara Silva said...

e não nos podemos esquecer do "nina", ahahah

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...